Com o objetivo de discutir os mais recorrentes descumprimentos da Convenção Coletiva de Trabalho do Vale Unificada, nesta segunda-feira (11), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina se reuniu com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casa Nova, Dona Rita e o assessor da entidade, Márcio.A presidente do STTAR Petrolina, Maria Joelma destacou a importância do fortalecimento do diálogo entre os sindicatos da Bahia e de Pernambuco.
“Aqui aproveitamos pra trocar experiências e alinhar ações. Precisamos estar afinados para a construção da próxima pauta da CCT. É preciso entender que somos referência para todo o Brasil quando o assunto é defesa dos trabalhadores rurais assalariados da fruticultura, por isso é tão importante estreitar os laços com sindicatos como o de Casa Nova”,
disse Joelma.
A pauta da CCT deve ser formulada pelos sindicatos dos dois Estados a partir do mês de outubro. A Convenção 2022 possui 84 cláusulas e celebra o acordo entre os empregadores e empregados de empresas rurais do Vale do São Francisco. Ao todo, dez municípios seguem a CCT Unificada, incluindo de Petrolina e Casa Nova-BA.