Hi, How Can We Help You?
  • Petrolina PEAv. das Nações, 280 - Vila Mocó
  • Telefone: (87) 3861 1040

Blog

outubro 31, 2022

CUT saúda a eleição de Lula como presidente do Brasil

A direção Executiva Nacional da Central Única dos Trabalhadores felicitou a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, eleito presidente do Brasil no último domingo (30), por entender que ele é um defensor da classe trabalhadora.

Confira a nota na íntegra.

Nota Eleição do Presidente Lula 2022

A Central Única dos Trabalhadores ergue e agita as suas bandeiras para saudar e comemorar a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Foi uma vitória histórica, conquistada com mais de 60 milhões de votos de todos os brasileiros no Brasil e no exterior, de um metalúrgico que entendeu a importância da participação política dos trabalhadores e trabalhadoras para mudar um país e nunca se dobrou diante de todas as perseguições engendradas contra ele.

Essa vitória representa o reencontro do Brasil com aqueles que defendem a democracia, o estado de direito, o respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, do fim da miséria e da fome, do desenvolvimento sustentável com distribuição de renda e justiça social, do respeito aos direitos humanos, ao Estado laico, à diversidade e o compromisso com o fim da discriminação racial de pretos(as), indígenas e de todas outras raças que compõe o mosaico do nosso povo. Também é a vitória da valorização das mulheres, do fim da discriminação social e da população LGBTQIA+. É a vitória da esperança que venceu o medo, a coação e o assédio eleitoral empresarial, e a apologia da violência como método de fazer política.

A Executiva Nacional da CUT parabeniza a todos os nossos dirigentes das CUTs estaduais, ramos, confederações, sindicatos e entidades filiadas que ao longo dessa campanha construíram os Comitês de Luta nas suas categorias, bairros e cidades. Se empenharam nas batalhas nas redes sociais, se desdobraram nos bandeiraços da campanha, panfletaram suas bases, visitaram as propriedades rurais dos agricultores e agricultoras familiares e com isso deram uma contribuição decisiva para essa vitória.

Nesse novo período que se abre para o país, livres da truculência política, social, econômica e trabalhista desse governo, teremos enormes desafios pela frente. A CUT, coerente com a sua trajetória de independência frente aos governos e autonomia em relação aos partidos, vai continuar a exercer o seu papel de estar à frente desses desafios, em especial para recuperar os direitos que foram tirados nos últimos seis anos, defender a inclusão e a justiça social, o fim de todas as discriminações, o direito inalienável da livre organização do movimento sindical e de todos os movimentos sociais e a democracia com participação social.

Desde já, convidamos a todos nossos e nossas dirigentes, militantes de todas nossas instâncias e das entidades filiadas a se engajarem nessa jornada que será tão importante quanto foi essa que culminou com a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Vamos precisar de todos e todas e de muitos outros (as) mais que devemos e queremos incorporar, para que possamos recuperar o país para a classe trabalhadora que é a maioria do povo brasileiro.

Seja Bem Vindo Presidente Lula!

A Classe Trabalhadora Unida Jamais Será Vencida!

São Paulo, 31 de Outubro de 2022

Executiva Nacional da CUT

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*