A partir desta quinta-feira (15/12), os atendimentos do STTAR Saúde, localizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina, serão suspensos. O motivo é o início das negociações coletivas de trabalho. O retorno dos atendimentos da clínica assim que a Campanha Salarial Unificada Hortifruticultura Irrigada do Vale do São Francisco 2022/2023 for finalizada.
“Esse momento é determinante para a nossa categoria. Por isso, estamos concentrando todos os esforços e funcionários do sindicato para essa mobilização. Inicialmente teremos nossa Assembleia Geral Extraordinária para aprovação da pauta. Em seguida, vamos partir para a mesa de negociação com o sindicato patronal. É nessa etapa que vamos precisar redobrar os esforços para manutenção dos direitos já conquistados e ainda lutar pela ampliação deles”,
justificou a presidente do STTAR Petrolina, Maria Joelma.
Entre os principais pontos que serão negociados estão: o aumento do piso salarial da categoria para R$ 1.430,00; pagamento de gratificação de R$120,00 para as funções de raleador, amarrador, podador, embalador, toalete e reboqueiros; garantia de auxílio gás e cesta básica para a categoria, além do feriado municipal no Dia do Trabalhador Assalariado Rural.