Neste sábado (16), a pauta da 30ª Campanha Salarial Coletiva do Vale do São Francisco-Pernambuco foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária. O evento foi realizado no Fuá no Sitio, no N-3 e contou com a participação de toda diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), dos vereadores de Petrolina, Marquinhos do N-4 e Manoel da Acosap, da Consultora Técnica da Casa Civil de Pernambuco, Dulci Amorim que representou a governadora Raquel Lyra no evento, do ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim, do assessor especial da prefeitura, do secretário de Agricultura de Petrolina, Pedro Brandão e do prefeito do município, Simão Durando.
Durante a solenidade, o prefeito destacou a importância da categoria para o município.
Esse é o encontro da mola propulsora de Petrolina, que é o agronegócio e vocês (trabalhadores assalariados) são peças fundamentais. Podem contar com esse prefeito e eu reafirmo meu compromisso com essa categoria,
destacou Simão Durando.
Depois de declarar a aprovação da pauta, a presidente falou sobre a importância de cada trabalhador na luta sindical.
Hoje nossa categoria vive um outro momento. Tivemos conquistas consolidadas, mas precisamos seguir avançando. Transporte gratuito, salário acima do mínimo, água potável e gelada, entre outros pontos já estão garantidos em Convenção Coletiva. E tudo isso só é possível graças aos trabalhadores associados. Agora temos alguns patrões estimulando a desfiliação, mas eles continuam com o sindicato deles. Eles querem enfraquecer o nosso, mas não vão conseguir. Nosso STTAR seguirá forte, defendendo todos os assalariados rurais de Petrolina,
assegurou a presidente Joelma.
A pauta aprovada pelos trabalhadores será entregue para a classe patronal no próximo dia 21 de dezembro. Já as negociações estão previstas para janeiro de 2024.
Galeria de fotos
Quem participou da Assembleia pode registrar a presença através de fotos com a empresa Promovalley. Para baixar a foto basta acessar o link: https://imagenbooth.com/evento/Assembleia-/2023-12-16.