Será realizada, no próximo dia 17 de dezembro, a Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR Petrolina). O evento será no Zé Matuto, na BR-428, no Padre Cícero.
A reunião terá duas convocações, a primeira às 19h e a segunda às 19h30. De acordo com o edital, o quórum aguardado é de 2/3 (dois terços) dos associados e associadas para a primeira chamada e na segunda, no mínimo, 1/8 (um oitavo) dos associados que devem deliberar sobre discussão e votação da Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais para a Convenção Coletiva de Trabalho da Hortifruticultura Irrigada do Vale do São Francisco – 2022/2023.
“Esse é um momento muito importante para a nossa categoria. Nessa reunião formalizamos nossa pauta de reivindicações para seguirmos unidos e afiados para a mesa de negociação com os patrões. Por isso, a presença dos nossos associados e associadas é indispensável”,
destacou o diretor de Políticas Salariais do STTAR, José Roberto.
Dentro da pauta que será discutida e aprovada estão o piso salarial da categoria de R$ 1.430,00; gratificação de R$120,00 para as funções de raleador, amarrador, podador, embalador, toalete e reboqueiros; auxílio gás, cesta básica e feriado municipal no Dia do Trabalhador Assalariado Rural.
Ao final da assembleia, será iniciada a confraternização com os shows de Ellison Castro, Márcio Moko e Sérgio do Forró. Durante o evento ainda haverá sorteio de brindes, entre eles uma moto.
“Com a realização dessa assembleia, vamos mostrar a força da nossa categoria aqui no Vale do São Francisco e, com certeza, garantir avanços e conquistas para os trabalhadores assalariados rurais das cidades de Pernambuco e Bahia que integram nossa rede. Essa também é a nossa confraternização e vamos encerrar esse ano de 2022, mostrando toda nossa vontade de fazer mais pela nossa categoria”,
finalizou a presidente do STTAR, Maria Joelma.